USO INTERNO

Para evitar pequenos incidentes que por ventura venham a surgir no começo do uso da argila, é preferível beber, a princípio, água argilosa, deixando o depósito no fundo do copo.Para isso, deve-se usar uma argila estéril e virgem, de boa procedência, coloca-se uma colher num copo d’água mistura-se e espera-se a argila assentar no fundo do copo.

Tudo o que é doentio, portanto emissor de radiações vegetativas, é atraído para a argila, irradiando para o pólo positivo. Depois a eliminação é rápida, a menos que a importância dos resíduos assim drenados para os intestinos ocasionem alguma perturbação, tornando-se necessária a intervenção o mais rapidamente possível por uma medicação laxativa indicada por um médico.

Uma das particularidades da argila reside no domínio psico-químico. Do ponto de vista termodinâmico, admite-se que não constitui a única fonte de energia dos fenômenos que desencadeia. Mais do que pelas substâncias que encerra, a argila age pela sua presença viva, vinda diretamente da natureza.

Existem substâncias que não se destroem ou agridem; são as diástases ou enzimas de que a argila deve ser excepcionalmente rica. Algumas dessas diástases, as oxydases, têm o poder de fixar o oxigênio livre, o que explicaria a ação purificadora e enriquecedora da argila sobre o organismo. O conhecimento dessas propriedades seria, contudo, insuficiente para a explicação do poder de ação da argila se não soubéssemos ainda que é um poderoso agente de estimulação, de transformação e de transmissão de energia.

Como cada partícula de limalha proveniente de um ímã guarda as suas propriedades, cada parcela de argila transporta uma energia considerável por causa do seu magnetismo e das radiações que tem acumuladas, trazendo ao organismo uma reserva de força extraordinária. Essa ação radiante contribui para a reconstituição de um potencial vital, pela libertação de energia latente. Temos em nós extraordinárias fontes enérgicas que mantemos adormecidas; a argila as desperta.

Faz-se necessário não confundirmos essa forma de ação com o efeito das bebidas ou alimentos excitantes que não agem sobre o potencial energético, mas apenas sobre a energia reservada para os próximos dias, podendo levar a pessoa a ter algum dano nesse próximo futuro. Já a argila participa da simbiose desses dois indivíduos de espécie diferente, com benefício mútuo.

3 comentários:

  1. como encontrar argila para uso interno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Distribuimos as excelentes argilas orgânicas da Terramater, que são extraídas da forma mais sustentável possível e são esterelizadas por calor e ozônio, não são irradiadas com raios gama como geralmente são as argilas disponíveis no mercado.

      cauledistribuidora@gmail.com
      http://www.cauledistribuidora.blogspot.com.br/

      Excluir