TRATAMENTO NATURAL COM ARGILA

Uma vez eu torci o meu pé e meu tornozelo inchou e doía muito; então eu mesma fiz uma massa grossa de argila virgem, envolvi do pé ao meio da perna, deixando ficar durante toda a noite. No dia seguinte trocava a argila. Uns três dias depois já estava bem melhor e resolvi aproveitar a argila utilizada misturando-a com um pouco de argila virgem para economizar; o resultado foi drástico: a dor voltou com tamanha força que foi insuportável. Retirei imediatamente as ataduras, lavei o pé e apliquei outra massa só com argila virgem. O alívio foi imediato. Fiquei completamente boa em poucos dias, sem nenhum vestígio ou seqüela.


Depois de muitos anos, já com filhos e com minha primeira neta, voltei a utilizar a argila nos meus filhos, netas e em mim própria.

Existem momentos em nossa vida que, por algum motivo ficamos sem acesso às cidades mais próximas, ou, por ter usado algum medicamento convencional não obtendo resultado favorável, a utilização dos recursos naturais são de muita valia. Por experiência própria sempre aplicava camadas de argila conseguindo debelar febres sem causa aparente, tendo obtido resultados surpreendentes.

Minha nora, que já morou em fazenda e é filha de uma terapeuta ayurvédica, também aplicava argila em sua filhinha, minha neta, e ela melhorava das cólicas e até mesmo de outros sintomas.
Quero também relatar sobre o dia em que estava em casa sozinha com meu filho mais velho, na época com 18 anos de idade, que foi tomado por uma febre muito forte, sem que estivesse gripado ou com nenhuma doença ou virose aparente. Como ele é muito maior que eu e não havia ninguém que pudesse colocá-lo no carro, pois ele estava delirando, com temperatura chegando aos 40 graus, apliquei uma camada grossa de argila fria sobre uma gaze, colocando em seu baixo ventre, enrolei seu quadril e barriga com uma atadura.

Esperei por umas duas horas e a temperatura foi cedendo, baixando até ao nível quase normal. Adormeci e de manhã meu filho estava com a temperatura normal e bem disposto. A argila havia secado e os lençóis da sua cama estavam encharcados de suor. Nesse mesmo dia ele foi trabalhar e durante os dias que se seguiram a febre não retornou mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário