CONTUSÕES – ENTORSES

Não se deve negligencias nenhuma contusão ou traumatismo, pois ligamentos e vasos podem se romper e os nervos lesados. No caso de não se ter como chegar a um hospital para uso da argila, em caso de emergência, é necessário aplicar a argila fria em cataplasmas de mais ou menos 2cm de espessura enrolar uma atadura e deixar até secar, podendo retirar e aplicar outro cataplasma até o desaparecimento da dor.

12 comentários:

  1. Oi, Ishani
    Grata pelas informações do seu blog, são úteis e gostei muito.
    Estou em dúvida sobre a compra da argila para uso interno, as que eu encontrei são indicadas para uso externo somente, mesmo que sejam virgens.
    Vc poderia indicar alguma marca? Nunca tomei água argilada gostaria de iniciar de forma correta.
    Abçs
    Cristina

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu Blog, muito bonito e principalmente interessante!
    Tenho um Blog de poesias e crônicas,e utilizei uma figura sua ( com a devida citação) em uma reportagem sobre a argila! Convido-te a visitar: A Poesia chama-se argila!
    Visite: http://gilzinhatotalalone.blogspot.com
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso presente voce compartilha conosco... Genial!! Adorei e coloquei seu artigo no meu blog tambem. Devidamente identificando voce como a escritora. Um abraco e continua compartilhando as tuas descobertas das riquezas da nossa Terra :D Dja

    ResponderExcluir
  4. Oi Ishani, obrigado pelo artigo da Argila...muito interessante e completo.
    Vou participar do teu Blog...
    Uma pergunta, por não achar terra natural ( moro em São Paulo ), comprei a Argila Vita Vita, a verde, e estou aplicando cataplasmas sobre o ventre.
    Mas, se pode - como a terra - deixar toda a noite, diretamente sobre a pele cubrindo-o com uma fralda de algodão ?
    Obrigado
    Santiago

    ResponderExcluir
  5. Boa noite,
    eu gostaria de saber como se prepara a pasta da argila, ou seja quantidade de agua e de argila para o preparo e para quem mora em florianópolis onde eu poderia comprar com segurança....
    Obrigada pelo post a matéria foi b em bacana.

    Eliane dandolini


    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se pode aplicar argila em pernas com erisipela. Tem algum estudo para artrose?Aguardo!

    ResponderExcluir
  7. RETIREI A ARGILA QUE ESTOU COMEÇANDO A USAR DE UMA TERRA ARENOSA NO MEIO DE UMA MATA DE ARVORE BAIXA, a argila tem um pouco de goma e areia; ESTOU EXPERIMENTANDO PARA UMA COCEIRA NOS TESTÍCULOS, NOS OLHOS, no couro cabeludo, (cabeça) e aquicilas, na primeira vez já senti resultados satisfatórios, e vou continuar no tratamento, tem alguma recomendação a fazer?

    ResponderExcluir
  8. Adorei, muito interessante essas informações e vou tentar fazer em casa para melhoras de dores localizadas.
    Obrigado.
    Ana Luiza

    ResponderExcluir
  9. Alguém sabe se mulher gravida pode usar argila no ventre para ajudar a segurar a gravidez?

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tenho experiências fantásticas com cataplasmas de argila. Cura de erisipela (fase inicial), picadas de marimbondos, extração de bernes, pele lisinha e sem os cravos ( incrível como os cravos foram puxados pela terra!) e um tanto de outras!... Não dispenso de forma alguma esse tratamento barato e indolor! Grata por compartilhar seus conhecimentos. Fique na Luz!

    ResponderExcluir
  11. ARGILA para uso ESTÉTICA OU MEDICINAL...... SÓ USE A ESTERILIZADA.. que é livre de bacterias... argila é retirada da terra e pode conter muitas bacterias e micororganismos nocivos a saúde cuidado com sua pele http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619290528-argila-argila-em-po-esterilizada-anvisa-rosa-preta-_JM

    ResponderExcluir
  12. Ameei o post!!! Super completo e cheio de informações. Meus parabénss!!!

    ResponderExcluir