BAIXO VENTRE

Sendo o baixo-ventre o centro de fermentações, geralmente origem de elevação de temperatura do corpo – Febre - o cataplasma de argila pode ser aplicado frio (temperatura ambiente) em camada espessa (mais ou menos 2cm) sobre uma gaze e envolver com uma atadura, deixando por, pelo menos 1 hora. Após retirar a argila esta não deverá ser reutilizada.
Se houver necessidade, aplicar nova camada até a febre baixar.

A aplicação da argila no baixo ventre pode ser usada também para alívio de dores, tais como cólicas menstruais ou de outra natureza. Nesses casos, a argila deverá ser usada com água aquecida.

4 comentários:

  1. eu sou utilisador da argila e tenho tirado muitos e bons resultados porque tenho algum conhecimento sobre saude com produtos naturais que sao eicelentes quando bem aplicados ebem aplicados

    ResponderExcluir
  2. Meu filho tem lúpus e estou fzdo experiência c argila p ver se ajuda as dores das costas e rins...

    ResponderExcluir
  3. Ola tudo bem, tenho uma parente que sofreu um acidente e esta com muita dor pois esta com pinos e ferros no pe devido a uma fratura exposta. Como a argiala pode ser usada nesse caso? obrigado . gostei do seu blog. Tem face?

    ResponderExcluir
  4. Sofri um acidente de moto onde tive queimadura de segundo grau usei inúmeras pomadas pastas remédios e nada de fazer feito, ai me lembrei da argila q ja ouvi falar q fazia milagres entao resolvi usar. Fiz um cataplasma e coloquei sobre o ferimento da queimadura q estava pior e dormi cm ele... No outro dia quando tirei nso acreditei aquela ferida feia q estava vermelha saindo agua estava sequinha e quase nao doia ...estou fazendo na perna toda...12 dias após o acidente e apenas a tres dias usando argila ja cicatrizou tudo sequinho ...o q mata agora eh a coceira rs

    ResponderExcluir