PROPRIEDADES DA ARGILA

A argila age de modo bem diferente, por conter substância viva, portanto, provida de inteligência da natureza. A argila age com discernimento, entravando a proliferação de micróbios ou bactérias patogênicas ou corpos parasitários ao mesmo tempo que favorece a reconstituição celular sã, ajudando a por para fora as inflamações, dores e febres.

A argila absorve as impurezas e outras substâncias que podem ser tóxicas e dá sabor agradável aos alimentos.

A argila é radioativa, como todos os corpos, mas essa radioatividade é geralmente indetectável.

Aquilo que vulgarmente chamamos de argila é uma terra gordurosa quando está úmida e sobre a qual nada brota. É a terra argiloza dos modeladores e oleiros. Podem ser verde, vermelha, amarela, cinzenta, branca, etc, cada uma delas tem suas propriedades específicas por conter tipos de minérios diferentes. É necessário procurar a que melhor convém a cada caso.

A melhor forma de se escolher uma argila apropriada a uso terapêutico e cavar num lugar de floresta ou jardim a mais ou menos um metro de profundidade e a partir daí extrair a argila virgem.
Há laços de afinidade entre a argila e tudo o que vive, planta, animal ou homem. A mesma argila pode determinar um resultado espetacular em um e parecer inoperante em outro, mas na realidade ela age sempre, mais ou menos rapidamente segundo a afinidade.

Utilizando os elementos da natureza, devemos sempre procurar encontrar os que se conjugam com o utilizador. Não é uma substância inerte que recorremos, mas sim à vida. É um pouco de nós mesmos.

Quanto mais a argila tiver sido exposta ao sol, ao ar e à água de chuva, mais ativa ela se torna. É Também isso que permite a argila ter propriedades de absorver e armazenar uma notável parte da energia dos outros elementos, sobretudo a energia solar. Em suas partículas infinitamente pequenas constituem condensadores capazes de libertar a energia retida, pela ação de um pólo contrário.

Mesmo a argila sendo extraída diretamente do solo e utilizada sem exposição intermediária prolongada à luz solar, a argila já possui a maior parte de suas propriedades. Estas são insubstituíveis na manutenção da vida dos cavernícolas. Ex: no caso dos camarões, que só se reproduzem e se desenvolvem com a argila; esses animais enfraquecem e morrem se forem privados da argila, entretanto são capazes de resistir durante muito tempo à privação da alimentação.

5 comentários:

  1. ola tudo bem? gostaria de saber se e possivel usaar a argila para dor em caso de pacientes com cancer? tenho uma prima que tem dores fortes 24 horas por motivo da radioterapia muito forte que danificou os nervos da perna direita e agora foi daignostigado mais dois nodulos perto da coluna.
    Se puder me ajudar ficarei grata
    abraços e fique com Deus
    erenita30@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber como posso fazer o tratamento com argila , pra o cancer de mama nos pulmões? muito pbrogada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure Médico Naturaluta de macribiitica,porquê se câncer for muito forte pode prejudicar porque a argila vai puxar tudo de ruim, por outro lado se médico designará faca de tudo p se salvar, até passar argila n corpo todo todos os dias

      Excluir
  3. quero saber como utilizar a ragila em pacientes com cancer de pescoço

    ResponderExcluir